sábado, 16 de outubro de 2010

Escova Progressiva com Formol

Preocupada com a saúde de suas clientes e de seus funcionários, Espaço Della exclui de sua lista de serviços a Escova Progressiva.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o formol é considerado cancerígeno e quando obsorvido pelo organismo, por inalação e, principalmente, pela exposição prolongada, ele apresenta como risco o aparecimento de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e até na cabeça...
Em virtude desse agravante, o Espaço Della não utiliza mais esse tipo de produto, mulheres que utilizam esse e-mail podem encontrar no salão outras formas de obter seus cabelos disciplinnados.

Por exemplo, temos no salão o Realinhamento Térmico que é a base de Tioglicolato de Amônio, que tem sua base registrada na Anvisa, conforme matéria em http://www.anvisa.gov.br

Abaixo segue os riscos que o formol pode causar a sua Saúde.

Riscos do Formol

As reações do uso do formol podem ser:

• Contato com a pele - Tóxico. Causa irritação à pele, com vermelhidão, dor e queimaduras.

• Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.

• Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.

• Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.
No caso da escova progressiva, dependendo da concentração do formol, pode ainda causar queda capilar.
Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Conto com a compreensão e colaboração de todas as nossas clientes, pois o nosso intuito é alertar vocês de possíveis danos que podem causar a sua saúde.
Você pode ficar Bela e Saúdavel, usando produtos indicados e aprovados pela OMS (Organização Mundial de Saúde.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecer e orientar o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

Grande Abraço

Cláudia Santana 

2 comentários:

  1. Senhores é com muito prazer que leio um material que vem somar para nossa sociedade ser melhor e mais informada, pois muitas mulheres sem expõe aos riscos do formol; Portanto parabéns pelo blog.

    Att

    ResponderExcluir